Os vestidos de madrinhas são para o casamento, quase tão importantes quanto o da noiva. É uma escolha muito delicada, pois tem que deixá-las lindas, ou seja, vestir bem a todas, com elegância e requinte e além disso, agradar à noiva.

Os vestidos das madrinhas podem seguir alguns padrões: modelos/cores iguais, modelos iguais/cores diferentes, modelos diferentes/cores iguais ou modelos/cores diferentes e isso varia de acordo com a vontade da noiva.

casamentos.com.br 1

Fonte: casamento.com.br

Quando os modelos são iguais, podem ocorrer alguns problemas, por causa da variedade de tipos de corpo que as meninas podem ter, pois nem sempre um mesmo modelo, vai vestir todos os tipos de corpo da mesma forma. Portanto, pode-se dizer  que, o mais indicado seria que todas usassem o mesmo tecido, na mesma cor ou tom sobre tom e que, os vestidos se diferenciem pelo modelo, como por exemplo, quando se usa um mesmo tipo de saia e a parte de cima é adequada à personalidade e tipo de corpo de cada uma. Assim, elas vão ficar bonitas, elegantes, bem vestidas, satisfeitas e em harmonia com o que a noiva gostaria de mostrar no seu Grande dia.

Outro cuidado importante a se tomar ao escolher o vestido das madrinhas, é a cor. É preciso levar em consideração o tom de pele das meninas e selecionar uma cor que fique bem em todas elas, tanto nas clarinhas, quanto nas mais morenas.

madrinhas vermelho

Pensando nesses detalhes, que à primeira vista, podem parecer insignificantes, não tem como errar na escolha. E nem desagradar, seja você a noiva, ou uma das madrinhas… :0)

E para as eleitas, mais uma dica: ao selecionar o modelo, devem se lembrar dos elementos que mais gostam, como por exemplo, alças, decotes, formatos, etc e pensar em quais deles vestem melhor o seu tipo de corpo e demonstram mais a sua personalidade.

Levando em conta esses pequenos toques, não tem como todas as mulheres envolvidas nesta comemoração, não ficarem “divas” e radiantes no dia do evento. É só colocar em prática os pontos citados aqui, encontrar um bom profissional pra acompanhar e confeccionar e pronto! Aí, é só chegar e arrasar no casamento! ;0)

Se você é noiva ou madrinha, comece já a pensar nessas dicas; anota tudo tintim por tintim, que aí, não tem como nada sair errado… Aí, é só levar o caderninho pra fazer o checklist… e boa sorte!!!